CASA MS – Residência em declive

Deixar um comentário

Projeto realizado em 2013 com a arquiteta Verônica Gaburro.

Um dos nossos desafios foi projetar a casa em um terreno com mais de 50 metros de declive, em São Roque/SP. A residência foi projetada para ter total integração com o visual da parte externa da casa: uma grande área verde de mata preservada. Para viabilizar essa ideia criamos grandes vãos com fechamentos em vidro, que faz com que a mata seja vista de todos os cômodos da casa.

Com características contemporâneas mescladas com a convencional, este projeto foi elaborado para uma família que prioriza o bem estar e quer um lar com uma grande área de lazer integrada. A pedido deles, a casa receberá pintura branca com alguns volumes revestidos em pedra portuguesa branca, sugerimos aplicar madeira em lugares estratégicos para dar cor e charme a casa.

Para aproveitar o desnível e a linda vista da área de lazer, projetamos a piscina com borda infinita que receberá revestimento em pastilha de vidro azul marinho.

Para vencer o terreno acidentado projetamos o hall de entrada, dormitórios, salas e área de lazer em níveis diferentes, que se conectam por escadas vazadas com um pé direito triplo que se destaca entre esses ambientes. Para assegurar a estrutura da construção, foram previstos muros de arrimos em lugares estratégicos, pois a movimentação de terra será considerável.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *