
Esse projeto feito em 2014, com parceria da arquiteta Verônica Gaburro, está localizado em um condomínio fechado em Mairiporã, na Serra da Cantareira, e possui uma grande área verde no entorno. Por isso, pensamos em criar uma casa que usasse muitos materiais naturais, como a madeira e pedra, e ainda que houvesse um ar mais atual, o que se deu através do uso de vidros em janelas, portas e guarda-corpos.

Nesta residência, idealizamos espaços que pudessem aproveitar ao máximo a luz natural e a paisagem externa, dessa forma, criamos janelas e portas de vidro, para que a vista seja apreciada e que haja a integração de todos os ambientes.

Para aproveitarmos o terreno acidentado, projetamos a casa em diferentes níveis: garagem, hall de entrada e living permaneceram no primeiro andar, já os dormitórios foram para o nível superior; a área de lazer, foi feita em um nível abaixo da rua e, para aproveitar o desnível e a linda vista, projetamos a piscina com borda infinita que recebeu revestimento em pastilha de vidro.
Toda a movimentação de terra não seria possível sem a construção de muros de arrimo em lugares estratégicos, pois asseguram toda a estrutura da construção.
Deixar um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *