Arquitetura contemporânea com estilo

fachada contemporanea - arq claudia ferreira (1)

No município de Capela do Alto interior de São Paulo, se encontra uns dos projetos residencias  da Arquiteta Cláudia Ferreira. Com ar contemporâneo, a casa tem uma bela fachada volumétrica composta por texturas marcantes como o vidro e a Pedra Ferro, também conhecida como Topázio. Esta é uma rocha vulcânica que ganhou o nome graças ao seu processo de oxidação que lhe conferem uma textura e cores únicas, com tonalidades que variam do marrom, ferrugem até o preto. Essa combinação de revestimentos tira suspiros de qualquer pessoa que passe por ela.

fachada contemporanea - arq claudia ferreira (2)

O jogo volumétrico se torna um  marco da residência, um balanço do pavimento superior que  se torna cobertura para a garagem dá, a quem observa a casa, a sensação de estar saindo do volume principal, causando um impacto ao observador. Outro ponto marcante ao volume da casa é a cobertura do hall em vidro que fica em contraste ao volume em balanço. Para equilibrar esse jogo, duas faixas que saltam da alvenaria ajudam a compor o contraste que com a ajuda dos revestimentos transmite a sensação de pesado verso leve.

fachada contemporanea - arq claudia ferreira (5)

fachada contemporanea - arq claudia ferreira (4)

Para a   Arquiteta Cláudia Ferreira  a iluminação é um elemento de suma importância, assim a luz artificial ganha vários pontos estudados para trazer conforto aos futuros moradores e destacar  a arquitetura. A natural fica por conta das aberturas em diversos pontos do térreo e do superior, em sua maioria essas são do chão ao teto e um grande rasgo na fachada da escada, iluminando a mesma e deixando a luz natural entrar nos pavimentos.

O paisagismo conta com jardins elevados, palmeiras e vegetação rasteira possibilitando um diálogo entre o interior e o exterior, o que proporciona uma sensação de liberdade e de bem estar aos moradores, além de complementar a isolação acústica e térmica do arquitetônico.

fachada contemporanea - arq claudia ferreira (6)

O jogo de volumes não fica limitado à  fachada frontal, em seu interior a casa continua com os mesmos princípios de contraste entre pesado e leve com o  uso de vidros e pedra ferro. O volume criado na ducha externa se contrapõe  à varanda com para-peito em vidro, um brise com função ornamental ajuda a composição volumétrica da fachada trazendo equilíbrio. Seguindo esse ar sofisticado da casa, a piscina não poderia ficar de fora ganhando um revestimento na cor preta que acompanha a linguagem do projeto, fugindo do senso comum para  a mesma, e contrastando com o porcelanato escolhido para revestir a parte externa. Tudo se destaca devido ao projeto luminotécnico da Arquiteta Cláudia Ferreira

fachada contemporanea - arq claudia ferreira (3)

A residência de fachada marcante também ganha destaque em sua área de lazer com hidromassagem e cascata na piscina que trazem a sensação de SPA a quem a utiliza, é, também, uma área de convívio da família onde poderão receber amigos e familiares para diversos momento de lazer.

Este é mais um de nosso projetos elaborados com estilo único para que nossos clientes tenham o lar que sempre sonharam. Gostou deste oásis sofisticado e a forma como foram trabalhados os volumes? Deixe um comentário e conheça mais!

Para conhecer mais sobre nossos projetos, acessem: www.claudiafarquitetura.com.br 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *